Desvendando a importância de testes UI UX para um projeto de sucesso

Essa ação iniciará o IIS, o nosso servidor web da Microsoft, e implantará uma solução, que é o Alura ByteBank, o ABB app. Inicia-se assim um ciclo virtuoso de aprimoramento constante, onde cada iteração contribui http://comoeditarfotos.siteprofissional.com/programador-conheca-mais-sobre-a-profissao-do-futuro/ para uma interface mais intuitiva e funcional. Intervenções pontuais baseadas em feedbacks específicos tornam-se rotina. Interfaces bem projetadas e testadas aumentam a retenção e o engajamento dos usuários.

  • Para começar, a navegação na tela não pode ter elementos complicados ou confusos.
  • O LoadView usa navegadores reais para simular interações do usuário, ao contrário do JMeter, que usa solicitações HTTP/S para testar APIs.
  • Procure aqui verificar coisas como tamanho da fonte, modo leitor de ecrã e opções de zoom.
  • Pessoas que querem mergulhar no universo .NET e aprender conceitos e ferramentas essenciais para criação e automação de testes de interface.
  • Uma interface robusta e consistente reduz a degradação progressiva do sistema e a necessidade de reestruturações profundas, que demandam um alto investimento de tempo e dinheiro.

Porém, é possível utilizar ferramentas de automação para garantir velocidade e qualidade nos testes. O teste de interface do usuário (UI) serve para garantir que todos os itens de uma tela funcionem adequadamente, analisando a interação de um aplicativo, site ou programa com o usuário https://brookscedb23333.blogadvize.com/32573417/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego final. Pense no cenário de um aplicativo para compras de ração e brinquedos para animais de estimação. Você, como designer ou outro profissional responsável, esteve ativo em toda a construção e desenvolvimento desse produto, e antes do lançamento, decidiu realizar alguns testes.

Teste de integração de regressão

Esse testepoderia ser bem útil para definir que esses links que foram clicadosnunca fossem desabilitados em algum momento. Mas ele não testacoisas mais avançadas e que podem ser feitas com a ferramenta. Testar interface tem um foco bem diferente de testar classes em Javapor exemplo, já que trabalhamos com elementos e interações deusuários na página, mas tem tanto valor agregado quanto testeserver-side. Os testes baseados em protocolo podem ser usados para testar dispositivos IoT (Internet das Coisas) e seus protocolos de comunicação, como Zigbee ou Z-Wave.

  • Os testes de interface assumem um papel protagonista na garantia de uma experiência de usuário (UX) consistente e envolvente.
  • O Selenium Grid permite fazer testes de maneira distribuída, com outros navegadores, outros servidores, outros centros operacionais, então é interessante usar essa solução.
  • Durante o teste de carga da API, todo o sistema é submetido a uma ampla gama de solicitações, entradas e trocas de dados de alto volume.
  • O ByteBank já carrega no banco as informações de agência que eu tenho aqui.
  • Plataformas como Selenium, Appium e TestComplete oferecem automação e simulação avançada de interações do usuário, além de integração com diversas linguagens de programação e sistemas.

Quando se trata de decidir sobre a melhor abordagem para a aplicação ou teste de IU da web, existem dois caminhos diferentes a considerar – teste manual ou teste de IU automatizado utilizando ferramentas automatizadas. Tanto os testes manuais como a automatização da IU têm as suas próprias vantagens e desvantagens, por isso é sensato considerar ambas para ver qual a que melhor se adequa à aplicação. As ferramentas de teste GUI procuram inspeccionar a interface gráfica do utilizador de uma aplicação para garantir que todas as funcionalidades funcionam como esperado. Eu tenho o Selenium WebDriver, o nosso foco do curso, que é uma biblioteca para criar testes de interface e testes end-to-end.

Refazendo pedidos no iFood: Case prático de UX

Vai ter um material adicional falando sobre o Selenium IDE e comentando sobre Selenium Grid no nosso curso. Então, é interessante você gravar isso e mandar rodar depois em determinado momento. De novo, hoje temos o Selenium IDE disponível para o Chrome e para o Firefox. Vou startar a https://pickett-shaffer.blogbright.net/men-and-women-normally-say-they-want-to-deal-with-their-time-improved-but-they-usually-really-dont-comprehend-how-to-go-about-doing-that-if-this-is-you-and-you-want-to-much-better-this- aplicação pelo Visual Studio Community, apertando o play na barra superior do Visual Studio. Essa aplicação já está funcional e toda a configuração do projeto será mostrada nas aulas iniciais do curso. Meu nome é André Bessa, serei o instrutor de vocês nesse curso de testes com .NET.

Leave a Reply